Arroz integral com maçã verde e cúrcuma light

Arroz integral com maçã verde e cúrcuma light
Arroz integral com maçã verde e cúrcuma light

Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz integral parbolizado;
1/4 xícara (chá) de arroz selvagem (opcional);
1 maçã-verde;
suco de 1/2 limão;
1/2 xícara (chá) de alho-poró;
1 colher (chá) de manteiga;
1/2 colher (chá) de cúrcuma;
sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo
Se for utilizar o arroz selvagem, coloque 4 xícaras (chá) de água e 1/2 colher (sopa) de sal numa panela. Leve ao fogo médio e quando ferver, junte o arroz selvagem,deixe cozinhar por 40 minutos com a tampa entreaberta, depois de pronto escorra a água e reserve o arroz.
Leve uma panela média com 2 1/2 xícaras (chá) de água e 1/2 colher (sopa) de sal ao fogo alto, quando ferver, junte o arroz integral, deixe levantar fervura novamente, abaixe o fogo, deixe cozinhar por 30 minutos com a panela parcialmente tampada ou até secar.
Descasque a maçã, corte ao meio, retire o miolo e corte as metades em fatias finas, transfira para uma tigela e regue com o suco de limão, misture bem para as fatias de maçã não escurecerem.
Numa tábua, corte o alho-poró em fatias bem finas,leve uma frigideira grande com a manteiga ao fogo médio,quando derreter coloque o alho-poró e refogue por 5 minutos, junte a maçã e mexa bem.
Tempere com 1/2 colher (chá) de sal, a cúrcuma e pimenta-do-reino, abaixe o fogo e deixe cozinhar até que a maçã fique macia.
Acrescente o arroz integral e o selvagem (se o estiver usando) à frigideira, misture bem e sirva quente.

Rendimento: 4 porções

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »